Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vila Ideal, em Duque de Caxias, vai ganhar creche, escola municipal e área de lazer

quinta-feira, novembro 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias está dando prosseguimento às demolições de imóveis na comunidade Vila Ideal onde será construída uma escola municipal, uma creche e uma grande área de lazer com quadra poliesportiva e academia de ginástica, entre outros equipamentos públicos.

No local, a Prefeitura está desapropriando 61 construções em situação irregular e indenizando os moradores que não aceitaram ocupar um dos 176 apartamentos do Residencial Vila Ideal, construídos na Rua Dr. Manoel Teles, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, iniciado no primeiro governo do prefeito Washington Reis.

As obras de construção dos apartamentos só puderam ser concluídas após interferência do prefeito junto ao Ministério das Cidades, responsável pela liberação dos recursos federais.

“Além da construção da creche, da escola e da grande área de lazer no local, a Prefeitura também vai urbanizar toda a área, beneficiando moradores das comunidades da Vila Ideal e Parque Vila Nova com a macrodrenagem do Canal Caboclos”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo, que vem acompanhando todas as ações no local.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar