Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Lixo veterinário é descartado de forma irregular em Belford Roxo

segunda-feira, dezembro 30, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Belford Roxo investiga descarte irregular de lixo veterinário
A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo realizou uma operação de fiscalização no Centro no último final de semana. Após uma denúncia anônima de descarte de lixo biológico de origem de medicina veterinária, agentes do Destacamento Ambiental e o secretário municipal da pasta, Flávio Gonçalves, identificaram o agente causador e garantiram que todas as medidas já estão sendo tomadas. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 



Segundo o secretário Flávio Gonçalves, a denúncia foi feita pela Linha Verde. “Fomos ao local onde constatamos resíduos de serviços de saúde de origem veterinária e conseguimos identificar o estabelecimento responsável pelo crime ambiental a partir de vestígios encontrados no local do descarte irregular. O autor será devidamente notificado e autuado, conforme previsto na legislação ambiental. Encontramos seringas, frascos de medicamentos, restos biológicos, algodão e esparadrapos com sangue”, informou o secretário. 



Somente neste ano, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu cerca de 15 denúncias de resíduos biológicos descartados em local inadequado. O secretário Flávio Gonçalves lembrou que este tipo de resíduo é classificado como infectantes e extraordinário, devendo ser contratada uma empresa devidamente certificada e licenciada para a devida coleta e disposição final dos mesmos. As denúncias podem ser realizadas pela Linha Verde (21) 98397-2733 ou pelo sistema Sigam http://www.cidadao.meioambientedigital.com/?class=MenuCidadao&method=onLoad .

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

30/12/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar