Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Marta encanta sambistas de Belford Roxo

quarta-feira, dezembro 11, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Com muitas lágrimas de emoção e felicidade, a jogadora da seleção brasileira de futebol, Marta da Silva ouviu pela primeira vez ao vivo o samba-enredo em sua homenagem que a escola de samba Inocentes de Belford Roxo irá cantar no próximo carnaval.



O enredo tem como título “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, do carnavalesco Jorge Caribé. E conta a vida da menina que se tornou a maior jogadora de futebol de todos os tempos. Marta é Camisa 10 e o ouro do Brasil, as marcas de seus pés estão na Calçada da Fama, no Maracanã, detentora seis vezes do prêmio Bola de Ouro da FIFA. Hoje é Embaixadora da ONU Mulheres, entidade que promove a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Nos gramados do mundo com suas chuteiras, nossa rainha escreve a sua história encantando a todos com sua habilidade, verdade, coragem e persistência.

Marta desembarcou, as 20h, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro acompanhada de seu empresário Fabiano Farah e foi recebida pelo presidente Reginaldo Gomes, intérpretes Pixúle e Joãozinho, musa, passistas, ritmistas de mestre Washington Paz e diretoria.



A atleta recebeu das mãos do presidente de Honra Rodrigo Gomes uma camiseta da agremiação e beijou o pavilhão conduzido pela porta-bandeira Jaçanã e pelo mestre-sala Douglas Valle.

Aclamada pelo povo que cantava o samba inspirado em sua história, a homenageada sambou, tocou cavaquinho e chocalho, fez selfs, distribuiu autógrafos e atendeu a imprensa, deixando todos encantados com seu carisma e humildade.

Em seu primeiro contato com os sambistas de Belford Roxo, a melhor jogadora de futebol do mundo, mostrou saber cantar todo o samba.

“Eu nem acreditei, foi algo que me pegou de surpresa. Só fui dando conta quando as coisas começaram a ficar sérias. Quando mandaram o samba para eu ouvir eu fiquei aos prantos, sem palavras. Mas aí mandei para minha mãe, meus irmãos e para toda a galera. O samba está lindo e eu só tenho a agradecer a Inocentes, é uma honra e eu sei que não é para todos. Estou muito feliz por ter sido escolhida. Faço parte dessa comunidade e vocês vão ficar sempre aqui no meu coração”, disse Marta.



A jogadora mora em Orlando, mas assim que tiver oportunidade virá curtir o seu samba, na quadra de ensaios da Inocentes em Belford Roxo.

“É emocionante está diante de uma heroína brasileira dos novos tempos em um momento que nosso país tem carência de heróis. Nordestina, de origem humilde, empoderada, e vencedora do preconceito por ser mulher e jogar futebol. Estou radiante por estar diante dela que é orgulho da nação. Ela é nosso enredo. E com sua trajetória, simpatia, sorriso e alegria fez mais um gol de ouro em nossos corações. Mesmo com a falta de atenção do prefeito Marcelo Crivella com a nossa festa. A Inocentes está preparando um grande desfile.”, disse Reginaldo Gomes.

A Caçulinha da Baixada será a segunda agremiação, a desfilar no Sambódromo, no Sábado de Carnaval de 2020, no Grupo A.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/12/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar