Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Programa de saúde atende moradores de rua em Belford Roxo

quarta-feira, dezembro 18, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo teve uma manhã diferente nesta quarta-feira (18-12). Profissionais do setor, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizaram o programa “Consultório de Rua” na Praça Eliaquim Batista voltado para os moradores de rua, que além de se consultarem, aferiram a pressão arterial, glicose, e fizeram teste rápido para sífilis e hepatite, ganharam café da manhã e um kit higiênico com escova e pasta dental, sabonete e toalha de mão. 

De acordo com a diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Jaqueline da Costa, cerca de 25 funcionários participaram da ação. “Nosso objetivo é levar saúde para os moradores de rua. Chegamos bem cedo na hora que eles acordam, os acolhemos e tratamos a prevenção com eles. Atendemos também as pessoas que estão passando pela praça que buscam esse tipo de serviço”, explicou Jaqueline. A sede do programa está situada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Casemiro Meirelles, bairro Vila Dagmar.

Usuário do Centro Pop, Sérgio Luiz,53 anos, aprovou a ação. “O atendimento foi muito bom. Os profissionais cuidam muito bem da gente. Sempre que tem iniciativas parecidas como essa eu vou”, resumiu Sérgio.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar