Rodoviária do Rio recebe Papai Noel Laranja, da Campanha do Câncer de Pele - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

19/12/2019

Rodoviária do Rio recebe Papai Noel Laranja, da Campanha do Câncer de Pele



Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a partir das 9h, o Dezembro Laranja chega a Rodoviária do Rio. Até o início da tarde, quem passar por lá vai encontrar o Papai Noel Laranja presenteando a criançada com caderno de colorir e gibis da turma da Mônica que trazem a temática da ação. Folhetos explicativos sobre hábitos de proteção solar, laços e fitinhas laranja serão distribuídos ao público. Além disso, no mesmo dia, em alusão à campanha, a fachada do terminal rodoviário receberá iluminação laranja. Estima-se que de 19 de dezembro a 6 de janeiro 1 milhão de pessoas passe pelo local. O movimento é 5% maior que ano passado.

A campanha “Dezembro Laranja”, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alerta a população para os cuidados com o sol e os riscos do câncer da pele. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 180 mil novos casos de câncer da pele no Brasil, o de maior incidência no ser humano.

Em sua 6 ª edição, esse ano, além de conscientizar a população sobre a prevenção desde a infância, a iniciativa tem como objetivo principal alertar sobre os #SINAISDOCÂNCERDEPELE para diagnóstico e tratamento precoces com um médico dermatologista, aumentando as chances de cura na grande maioria dos casos.

Fique atento aos #sinaisdocancerdepele e participe do #Dezembrolaranja. Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.dezembrolaranja.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages