Fim da distribuição gratuita das duas sacolas passa a valer a partir desta quarta-feira (15) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

14/01/2020

Fim da distribuição gratuita das duas sacolas passa a valer a partir desta quarta-feira (15)


Lembre-se de que a partir desta quarta-feira, (15/01), as sacolas de plástico não serão mais gratuitas. Você pode optar por pagar o valor de custo ou levar de casa as suas próprias bolsas. A partir de amanhã, eles poderão cobrar pelo custo das sacolas, incluindo impostos. Então, se você não quer pagar por elas, leve a sua. Com o objetivo de proteger o meio ambiente, a lei 8473/19 proibiu que os estabelecimentos comerciais com mais de 10 funcionários distribuíssem sacos ou sacolas plásticas descartáveis compostas por polietilenos, polipropilenos e/ou similares. 



Estas deveriam ser substituídas por outras com resistência de no mínimo 4 (quatro), 7 (sete) ou 10 (dez) quilos confeccionadas com mais de 51 % de material proveniente de fontes renováveis e o percentual restante preferencialmente proveniente de material reciclado nas cores verde e cinza. Lembrando que os supermercados podem disponibilizar as sacolas gratuitamente de acordo com a política de cada loja.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages