Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Janeiro Branco promove atividades na praça de Belford Roxo

sexta-feira, janeiro 31, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou, na Praça Eliaquim Batista, Centro, um evento ligado à campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância de manter a mente sã. Durante todo mês foram desenvolvidas ações ligadas ao assunto com o tema “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”.

Durante o evento, usuários de três equipamentos de saúde mental fizeram apresentações de trabalhos, além de alongamento corporal. “Temos uma equipe multidisciplinar com psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, educação física e musicoterapia. Os pacientes participam ainda de oficinas. O objetivo é manter a mente sã”, concluiu o diretor geral de saúde mental, Paulo Patrocínio.

A nutricionista Luana Almeida destacou a importância da alimentação diária para uma boa qualidade de vida. “O ideal é se coma frutas da época, verduras e legumes. Fundamental também é beber muita água, que hidrata e controla a temperatura ambiental”, arrematou.

A rede de atenção psicossocial do município de Belford Roxo é composta pelas seguintes unidades: Centro de Atenção Psicossocial II (Rua Expedicionário Eliaquim Batista, 294, Areia Branca), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD (Rua Adil Miranda, 100, Centro) e Centro de Atenção Psicossocial Infantil - Capsi (Rua João Fernandes Neto, 920, Centro).

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar