Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Trânsito do Centro de Mesquita vai mudar a partir desta segunda-feira

domingo, janeiro 26, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita iniciará alguns testes no trânsito do Centro da cidade nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro. As experiências serão realizadas para que a acessibilidade na região seja ampliada. Assim, a ideia é favorecer o fluxo de pedestres nas ruas e o comércio local. Com isso, as alterações – que ainda não são definitivas e terão seus resultados avaliados – envolverão as rotas de ônibus e espaços para estacionamento. Além disso, o sentido das ruas também será alterado em alguns trechos.



Quanto às rotas de ônibus, as linhas que passam pela Rua Papa João XXIII entrarão na Rua Maria Mendes Vecchi. Depois, seguirão pela Rua Arthur de Oliveira Vecchi até a Avenida União. De lá, eles acessarão a Rua Heitor da Costa Val. Da mesma forma, os ônibus que circulam pela Rua Paraná entrarão na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, seguindo o mesmo fluxo. As mudanças, na verdade, não valem apenas para os ônibus, mas para qualquer veículo de grande porte. Ou seja, caminhões, por exemplo, precisarão seguir nas mesmas direções destas rotas de ônibus.

Em relação ao sentido das ruas, a Heitor da Costa Val terá mão única, partindo da Avenida União em direção à Rua Maria Mendes Vecchi. Além disso, na Rua Prefeito José Montes Paixão, quem estiver se dirigindo ao Centro só poderá permanecer na via até a Rua Virtude. A partir dali, a indicação é seguir pela Rua Virtude, que passa a ter sentido único da Rua Prefeito José Montes Paixão até a Rua Barão de Salusse.


“Nós estamos realizado alguns estudos, com o intuito de melhorar o fluxo de pedestres e também a visibilidade do comércio no Centro. Mas precisamos realizar alguns testes, para avaliar tudo que pode ser feito. E, principalmente, como estabelecer essas mudanças garantindo melhoras na circulação e sem prejudicar a população e os empreendedores de Mesquita”, avalia Thiago Palmieri, subsecretário municipal de Transporte e Trânsito.

Para garantir o fluxo nos novos itinerário dos ônibus, são necessárias também alterações nas áreas onde é permitido estacionar no Centro. Na Rua Maria Mendes Vecchi, entre as ruas Mister Watkins e Arthur de Oliveira Vecchi, não haverá mais vagas. O mesmo acontece com a Rua Heitor da Costa Val. Já na Rua Virtude, alternativa de acesso ao Centro para os veículos que vêm de Edson Passos, só será possível estacionar do lado direito. Mas, neste último caso, a medida só afetará o trecho entre as ruas Prefeito José Montes Paixão e Barão de Salusse.


“É importante frisar que essas mudanças já começam a valer a partir desta segunda-feira. A intenção da prefeitura não é punir motoristas. Mas as devidas sinalizações já foram realizadas. Com isso, esperamos o apoio dos motoristas mesquitenses”, pede Thiago Palmieri.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar