Vacina pentavalente chega em Nilópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

23/01/2020

Vacina pentavalente chega em Nilópolis


A Prefeitura de Nilópolis recebeu, na última quinta-feira (23), a vacina pentavalente, que é destinada para bebês de 2 à 6 meses. A pentavalente protege essas crianças contra diversas doenças como: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta, garantindo uma proteção ao bebê.

A partir de hoje (24), as doses da pentavalente estão sendo distribuídas nos postos de saúde Manoel Reis, Cabral, Nova Olinda e Complexo de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Para vacinar o bebê é necessário a caderneta de vacinação e documentos de identificação da criança.

É possível que a vacina possa provocar algumas reações entre as primeiras 48 à 72 horas após a aplicação. Na maioria dos casos são reações leves como: febre, irritabilidade e dores locais, que passam rápido e não deixam sequelas.

Neste sábado (25), o posto de saúde do Cabral será entregue à população totalmente reformado, com um evento repleto de ações sociais e programas de saúde. Você também poderá encontrar a vacina pentavalente nesta ação, que iniciará às 8h30, na rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages