Aglomerações e viagens podem ampliar contaminação por coronavírus no Carnaval - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

21/02/2020

Aglomerações e viagens podem ampliar contaminação por coronavírus no Carnaval


Período em que o excesso de diversão é a regra, o carnaval ainda traz consigo uma preocupação muito grande com coronavírus. Na semana do carnaval, mais de 270 mil turistas de todo o mundo devem passar pelo Rio de Janeiro. Por isso, os cuidados devem com a higiene e com a segurança, já foram reforçados. Representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, já orientaram funcionários dos aeroportos sobre como detectar e comunicar rapidamente o possível caso suspeito. As companhias aéreas também vão alertar os passageiros.



Ainda que o vírus pareça distante, a prevenção pelos cuidados de cada um. Vale lembrar também, que a HIV (aids) e outras DSTs também corre risco de aumento nesta época festiva. No entanto, poucos sabem que o uso do preservativo pode ajudar a prevenir o câncer do colo do útero. Nove em cada 10 casos da doença de estão relacionados à incidência de HPV (papilomavírus humano, vírus Sexualmente transmissível) entre mulheres. Dados do Inca (2020/2021) revelam que, com exceção do câncer de pele não melanoma, o câncer do colo de útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages