Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil emite alerta de temporal com raios e ventos de até 76 km/h no Rio

domingo, fevereiro 09, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto; Jornal Destaque Baixada
Previsão indica chuva para os próximos dias no Rio. A aproximação de uma frente fria vai criar condições para chuva moderada a forte a partir da tarde, com raios e ventos fortes entre 52 km/h e 76 km/h/, nesta segunda-feira (10/02) Já pulando para terça terça (11), a passagem da frente fria no oceano vai criar condições para chover de moderado a forte, em pontos isolados, principalmente durante o início do dia – mas este cenário pode ocorrer ao longo de toda a terça-feira. 



Os ventos ainda poderão ser fortes, com intensidade entre 52 km/h e 76 km/h, na madrugada de terça e pela manhã. Importante: os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que o acumulado de chuva previsto é, em média, de 90mm. Isso é um acumulado de chuva ALTO para o o período entre a tarde de segunda-feira (10) e a noite de quarta-feira (12/02) – um total de 60 horas. Por enquanto, a previsão mais recente mantém que a chuva deve ser mais intensa entre a noite de segunda (10) e a madrugada de terça (11).


É necessário esclarecer que essa chuva pode se precipitar de duas maneiras: ocorrer pancadas de chuva, que é chuva rápida, mas com intensidade forte a muito forte; ou então a chuva pode se distribuir ao longo desse período de 60 horas, com pancadas menos intensas, mas, ao longo do dia, produzir o mesmo acumulado de 90mm nesse período.


Observação: além da análise técnica dos meteorologistas do Sistema Alerta Rio, o acumulado médio de chuva de 90mm (informado no texto acima) está baseado de acordo com a previsão do modelo numérico de previsão do tempo chamado Global Forecast System (GFS). Na quarta e na quinta-feira (12 e 13/02), o tempo continuará instável na cidade do Rio devido à entrada de umidade vinda do oceano. A previsão para esses dois dias é de chuva forte.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar