Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Itaguaí recebe iluminação de LED

quarta-feira, fevereiro 12, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Quem circula por Itaguaí à noite já percebeu a diferença na iluminação das principais vias da cidade. Desde o ano passado, o departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, vem substituindo as lâmpadas antigas por LED. O material possui um maior poder luminoso, mesmo com uma potência menor, e proporciona uma economia de energia elétrica de cerca de R$ 2 mil por mês.

A Secretaria de Obras e Urbanismo já realizou a substituição de 200 luminárias no trecho que compreende toda a orla de Coroa Grande e do trevo de Mazomba até o viaduto. Nesses locais, foram instaladas lâmpadas de 400 watts. Na entrada do município foram trocadas 70 luminárias de 250 watts. O próximo passo será terminar o serviço na avenida principal e também no Parque das Artes.

Resultados positivos

Além da troca por lâmpadas de LED, as equipes de Iluminação Pública também estão diariamente nas ruas realizando serviços como substituição de lâmpadas queimadas e reforma de cabeamentos em todo o município. Desde setembro, a Prefeitura já acendeu mais de 2,5 mil pontos de luz. O trabalho diário resultou na redução de mais de 80% nos pedidos diários recebidos pela secretaria.

Para solicitar o serviço de iluminação pública da Prefeitura, basta ligar para o telefone 3782-9000, e pedir para ser encaminhado para Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar