Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita oferece tratamento dentário gratuito

quinta-feira, fevereiro 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Todos os meses, de segunda a sexta-feira, pelo menos 2.400 pessoas são atendidas diariamente no CEO - Centro de especialidade odontológicas, por 5 profissionais. São várias especialidades oferecidas à população, dentre elas PNE (Pacientes com Necessidades Especiais), Odontopediatria, Bucomaxilofacial, Endodontia, Periodontia e Prótese dentária. 



A dona Fabíola Conte Barbosa, 32 anos, era só felicidade na tarde de quarta-feira, dia 05 de fevereiro. Ela levou o filho Matheus, 11 anos, para tratamento de canal (endodontia). “Acho muito bom o atendimento aqui. E é de graça. E não tem fila. No particular, é muito caro”, comenta a mãe.


De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal de Saúde de Mesquita, Dra. Mara Monsôres Martins Costa, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) trabalha com cinco profissionais. Cada um atende 20 pacientes por dia. “Mas a média diária do setor é de 120 atendimentos”, frisa. Esse número equivale a 600 pessoas por semana ou 2.400 atendimentos mensais. O atendimento é feito na Policlínica, situada na Avenida União, 676, bairro Santa Terezinha, em frente à Clínica da Família São José - que está quase pronta para ser inaugurada. 



Segundo ela, o setor atende a casos de bucomaxilofacial (biópsias, extração de dente siso e outros), endodontia (tratamento de canal) , Odontopediatria ( tratamento em crianças) e Periodontia (tratamento de gengiva). Ou seja, “o paciente sai com o sorriso novo e auto estima elevada" observa o diretor da Policlínica Márcio Pereira da Silva, destacando que “o governo Jorge Miranda pretende avançar mais”. Dona Fabíola trouxe seu filho para tratar canal e disse está satisfeita com o atendimento e serviços oferecidos gratuitamente pela prefeitura, ressaltou que no particular não teria condições de fazer o tratamento do filho. 


A Dra. Mara orienta que para ser atendido em qualquer uma das especialidades odontológicas, bem como o serviço de prótese, é preciso que o paciente seja encaminhado por uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Também faz parte das exigências, ser morador de Mesquita, ter o cartão do SUS e documentos pessoais. O CEO atende a todas as demandas e não há filas para atendimento. Mas os serviços são feitos com dia e hora marcada.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar