Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretário de Saúde de Belford Roxo inspeciona Hospital Municipal e Hospital Fluminense

quarta-feira, fevereiro 19, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário de saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, visitou esta semana o Hospital Fluminense, em Areia Branca, e o Hospital Municipal, no bairro Piam. Ao lado da secretária adjunta Ana Carolina e da chefe de gabinete do prefeito Wagner dos Santos Carneiro (Waguinho), Renata Almeida, ele percorreu os corredores das unidades ouvindo a opinião de funcionários e pacientes sobre o funcionamento dos hospitais.

Durante a conversa com os médicos, o secretário alertou que o Hospital Fluminense – especializado em atendimento infantil - está recebendo não só moradores de Belford Roxo como também de outras cidades da Baixada Fluminense. “Estamos dando suporte aos municípios vizinhos em relação à saúde pediátrica. A gente tem recebido pacientes de Nilópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e até de lugares mais distantes”, declarou o diretor-médico do hospital, Rafael Peixoto.

“Perto de onde eu moro só tem Clínica da Família, UPA e o Hospital da Posse. Uma colega comentou que lá não estava tendo atendimento infantil, por isso eu vim direto pra cá. Sabia que aqui conseguiria. Fui muito bem atendida, foi rápido. O médico diagnosticou logo a pneumonia, passou os exames, e aí ela precisou ficar internada. E eu me surpreendi com o hospital. Há três anos fiquei aqui com a minha filha mais velha e de lá pra cá as coisas mudaram muito, tá bem melhor”, disse Débora Santos, moradora de Nova Iguaçu, que levou a filha Helena Vitória, 2, ao hospital infantil.

No Hospital infantil, o secretário também fiscalizou a obra de ampliação que aconteceu recentemente. “A reforma foi muito bem feita e trouxe muitos benefícios para os pacientes. No ano que vem, sob a gestão do prefeito Waguinho, a gente já está planejando mais melhorias e ampliações” contou Christian.

Qualidade

O secretário e equipe chegaram de surpresa no horário de visitas e escutaram muitos elogios sobre o rápido atendimento, alimentação e tratamento no hospital que funciona todos os dias da semana em regime de 24h.

“Minha filha ficou 17 dias aqui e foi muito bem tratada. Todas as enfermeiras e os médicos deram muita atenção pra gente. Ela ficou muito mal, chegou até a ter uma infecção generalizada, mas eles com todo amor e carinho cuidaram muito bem e ela se salvou. Graças, primeiramente a Deus, e depois aos médicos e essa equipe maravilhosa. Penso que se ela estivesse em outro lugar talvez até não tivesse sobrevivido. Sou muito grata a todos aqui”, frisou Ana Carolina, abraçada à filha Maria Eduarda de um ano e três meses.




No Hospital Municipal, que atende em média 12 mil pessoas por mês, Christian Vieira conversou com funcionários e pacientes. “Nossa prioridade é oferecer um bom atendimento à população. Em 2017, o prefeito Waguinho (Wagner dos Santos Carneiro, encontrou a Saúde falida. Aos poucos colocando tudo para funcionar”, resumiu o secretário.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar