Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Travessia Segura e Ronda Escolar orientam alunos em unidades de Belford Roxo

terça-feira, fevereiro 18, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Programas Travessia Segura e Ronda Escolar orientam alunos em unidades de Belford Roxo

A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Belford Roxo realizou a operação “Volta às Aulas”. Idealizado pela Guarda Civil Municipal, a iniciativa traz com força total o projeto “Ronda Escolar”, que começou pelo Ciep Municipalizado Constantino Reis, bairro São Bernardo. A ação foi dividida em três etapas e contou com a participação de cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade.

Pela manhã, foi realizada a “Travessia Segura”, onde guardas orientam os pais e alunos no trânsito bem no horário de ir para a escola. A segunda etapa consiste em passar instruções sobre disciplina, o uso do celular em sala de aula e respeito com os professores. E por fim, acontece o “Bate-papo com a Roda”. Os guardas vão até as salas de aula aconselhar os alunos sobre três assuntos importantes: Bullying, prevenção de drogas e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


De acordo com o responsável pelo projeto “Ronda Escolar”, guarda municipal Roberto Costa, essas etapas foram elaboradas para lembrar noções de disciplina e cidadania aos alunos e apresentá-las aos estudantes novos nas unidades. “Devemos dar atenção também as escolas próximas de rodovias onde os índices de acidentes são altos e expandir o Travessia Segura”, destacou Roberto. “Valorizem cada momento na escola, respeitem sempre os professores e acreditem no potencial de vocês”, acrescentou o inspetor geral da Guarda Civil Municipal, Fábio Souza.


Ao atravessar o sinal da Joaquim da Costa Lima, Flávia Gonçalves, 27 anos, percebeu que tinha algo de diferente. Ela e seu filho Kauã Miguel, 9, receberam auxílio na hora de passar pela faixa de pedestre dos guardas municipais. “É muito importante que tenha sempre essa ajuda, pois muitos alunos vão sozinhos para a escola. Esse é mais um meio de segurança para nossas crianças”, disse Flávia.


Durante a semana, a Travessia Segura acontece também nas Escolas Municipais Manoel Gomes, Sebastião Herculano de Matos, Amélia Ricci Barone, Tenente Mozart, Escola Estadual Presidente Kennedy, Ciep Brizolão General Ladário e Ciep Municipalizado Casemiro Meireles.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar