Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Colégio da Polícia Militar realiza aula inaugural do ano letivo em Duque de Caxias

terça-feira, março 03, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos Eliakin Moura
Na manhã desta terça-feira, 03/03, foi realizada a aula inaugural do ano letivo 2020 do III Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias. Durante o evento houve a entrega de boinas para os alunos da nova turma de 6º ano do III CPM/RJ. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da PM/RJ, Rogério Figueiredo; do coronel Ranulfo de Souza Brandão Filho, comandante do III Comando de Policiamento de Área; e do tenente coronel Marco Melo, comandante do 15º Batalhão da PM em Duque de Caxias.



O III CPM de Duque de Caxias é uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A unidade, inaugurada em dezembro de 2018, leva o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, em homenagem ao pai do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para a tenente coronel Nadia Cardoso, comandante do III CPM/DC, a grande procura por uma vaga no colégio mostra como a decisão de trazer uma unidade para Duque de Caxias foi oportuna. O último processo de seleção de candidatos à matrícula na unidade, para o ano letivo de 2019, contou com mais de 1.700 inscritos, concorrendo a 45 vagas, preenchidas através de sorteio público.


“Estamos incorporando 45 alunos oriundos do sorteio realizado no final de 2019 para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental. A expectativa que temos para mais um ano letivo é sempre a melhor. Há um sentimento de orgulho pela presença do Colégio Militar no município e isso nos deixa alegres. Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado”, destacou a Comandante do III CPM/RJ.



A cerimônia contou ainda com a presença dos pais e responsáveis, que participaram da entrega das boinas aos alunos, um dos momentos de grande emoção do evento. O estudante Pedro Fonseca, de 11 anos, se destaca por ser o mais novo integrante da turma de 6º ano de 2020 em Duque de Caxias. Ele recebeu a boina das mãos dos seus pais, Reinaldo Fonseca e Fernanda, e participou de uma cerimônia especial onde recebeu o Alamar, peça que compõe o uniforme do CPM, entregue pelo secretário de Estado da PM do Rio, o coronel Rogério Figueiredo.

Reinaldo Fonseca falou da emoção e da realização do sonho de ter seu filho Pedro incorporado ao Colégio Militar. “Era um sonho poder dar essa oportunidade para o nosso filho, de estudar em um Colégio Militar. Estamos agradecidos a Deus e a todos que colaboraram para que se tornasse realidade. A educação e a disciplina do Colégio Militar, e todo o aprendizado que o Pedro vai receber aqui, não tem preço”.



O III Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias Percy Geraldo Bolsonaro está localizado na Rua Piracicaba, s/ nº, Jardim Gramacho, às margens da Rodovia Washington Luís – DC.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar