Coronavírus: Belford Roxo toma medidas para atender moradores em situação de rua - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/03/2020

Coronavírus: Belford Roxo toma medidas para atender moradores em situação de rua


Temporariamente, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) está fornecendo alimentação e higienização na Escola Municipal Professor Paris (Rua Padre José Beste, 341 - Vila Dagmar). A Secretaria de Assistência Social e Cidadania esclareceu que a mudança tem o objetivo de evitar aglomerações neste momento de atenção mundial à prevenção ao coronavírus. Por isso, o secretário-adjunto de Assistência Social, Diogo Bastos, pediu ao secretário de Educação, Denis Macedo, a cessão de uma das escolas para que pudessem realizar essa assistência com mais segurança.



Diogo contou que a escola é maior que o Centro Pop e por isso oferece mais estrutura para que as pessoas mantenham distância e façam a higienização segura nesse momento de crise. "O procedimento normal é fazer um cadastro e acompanhamento técnico para conhecer a história de vida deles, e assim saber como ajudá-los a sair dessa situação. Mas, entendendo as circunstâncias específicas desse período, não estamos fazendo credenciamento para evitarmos aglomerações. As portas estão abertas para atender com alimentação e higienização as pessoas que por qualquer motivo estejam em situação de rua", disse.


O secretário-adjunto esteve no local temporário do Centro, conversou e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento da assistência nesse período de isolamento social e reforçou o pedido para que os funcionários e usuários redobrem o cuidado com a higiene. O local oferece café da manhã, almoço e um local para banho e higienização pessoal de 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages