Nova Iguaçu faz trabalho de descontaminação nos arredores das unidades de saúde da cidade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

24/03/2020

Nova Iguaçu faz trabalho de descontaminação nos arredores das unidades de saúde da cidade


A Prefeitura de Nova Iguaçu começou, nesta terça-feira (24), um trabalho de descontaminação do ambiente externo das principais unidades de saúde do município. O serviço está sendo realizado para desinfetar paredes, janelas, corrimãos e arredores, com pulverização de hipoclorito (mistura de água com água sanitária) em alta pressão, uma fórmula eficaz no combate à propagação do coronavírus Covid-19. A ação tem como objetivo manter a higienização constante destes locais, onde há grande circulação de pessoas à procura por atendimento.

Agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental (SUVAM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), fizeram o trabalho de desinfecção em dois períodos. Pela manhã, visitaram às Upas de Comendador Soares e Austin, Unidade 24h de Vila de Cava, a Policlínica Dom Walmor e o Centro de Saúde Vasco Barcelos. No período da tarde, o serviço foi realizado no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira (25), a SUVAM irá até a Maternidade Municipal Mariana Bulhões. A equipe estava munida de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o manejo do produto, como uniformes, máscaras, luvas de borracha, bota de couro, viseira e óculos de proteção.

“Estamos realizando um trabalho de prevenção e descontaminação da área externa dos hospitais, Upas e centros de referência em atendimento no município, onde as pessoas circulam por necessidade, para eliminar o vírus nestes ambientes. Vamos estender as ações também às unidades básicas. Essas medidas de higienização ajudam a reduzir a propagação do vírus e serão realizadas rotineiramente por nossas equipes”, destaca o prefeito Rogerio Lisboa.

Neste primeiro momento, a Prefeitura priorizou a higienização nas unidades de saúde do município. Ainda nesta semana, equipes da SUVAM farão o trabalho nas clínicas da família e postos de saúde. A necessidade de descontaminação em outros locais, como ruas, pontos de ônibus e praças, também está sendo avaliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages