Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu suspende consultas ambulatoriais eletivas por tempo indeterminado

quinta-feira, março 19, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue adotando medidas com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus Covid-19. Em mais uma reunião do Gabinete de Crise, o prefeito Rogerio Lisboa e o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, decidiram suspender, por tempo indeterminado, os atendimentos ambulatoriais eletivos. A determinação engloba não somente as unidades de saúde públicas, mas também as privadas de todo o município.

A medida, no entanto, não é válida para consultas de cardiologia, oncologia, terapia renal substitutiva (TRS), pré-natal, psiquiatria e psicologia. Também não serão afetados pacientes que façam uso de medicamentos de uso contínuo, como diabéticos e hipertensos. Os demais atendimentos agendados dentro do período de suspensão serão reagendados.

Pacientes que apresentem sintomas de infecção por coronavírus continuarão sendo atendidos e orientados, de acordo com os sinais e sintomas apresentados, a manter-se em isolamento domiciliar ou até mesmo internados, caso seja necessário.

Outra medida adotada nesta quinta-feira foi a suspensão dos atendimentos presenciais nas Centrais de Atendimento e nos Plantões Fiscais da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, localizada no interior da Prefeitura de Nova Iguaçu, estarão suspensos até o próximo dia 30. O atendimento será realizado exclusivamente através de e-mail, contato telefônico ou pelo Portal do Contribuinte. Com isso, ficam suspensos os prazos dos processos, fiscalizações e demais procedimentos administrativos.

Outras medidas já adotadas pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

- Situação de emergência decretada até 30 de março

- Escolas e creches fechadas neste período

- Hospital Geral de Nova Iguaçu e Maternidade Municipal Mariana Bulhões: visita ao paciente restrita a uma pessoa por dia

- Suspensão de cirurgias eletivas;

- Prova de vida dos servidores inativos da Prefeitura de Nova Iguaçu suspensa por 15 dias, assim como o do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu (Previni); 

- Concursos da Guarda Municipal e seleção de estagiários Procuradoria Geral do Município adiados;

- Programas, projetos, atividades e capacitações oferecidas Prefeitura de Nova Iguaçu suspensas;

- Equipamentos públicos como a Casa de Cultura, Vila Olímpica e o Centro Olímpico fechados;

- Comerciantes orientados a não abrirem seus estabelecimentos durante o período que durar a situação de emergência.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar