Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação prende mais de 70 suspeitos na Baixada Fluminense

quinta-feira, março 05, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Polícia Civil (Sepol), por meio das 19 Delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e Delegacia de Capturas (DC-Polinter), realizou, nesta quinta-feira (05/03), a Operação Espoliador II para cumprir mandados de prisão contra autores de crimes de roubos e receptação. Essa é a segunda fase da operação e está sendo realizada nos 13 municípios da Baixada. Até o momento 77 pessoas foram presas.



Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça a partir da conclusão de inquéritos das delegacias da Baixada Fluminense e levantamento da Polinter. As investigações apontaram que grande parte dos roubos ocorridos naquela região são incentivados por traficantes que exploram a venda de drogas em comunidades da Baixada. Visando aumentar o lucro da prática de atividades ilícitas, as quadrilhas emprestam armas para ladrões de cargas, de veículos, a transeuntes, a residências, instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais.



A ação tem como objetivo também a prisão de receptadores. Eles são responsáveis pela aquisição dos produtos roubados estimulando, dessa forma, a prática criminosa. Em 2019, as 19 delegacias da Baixada Fluminense indiciaram 3.249 roubadores. Os indiciamentos representam um aumento de 46,35% em relação ao mesmo período de 2018. As unidades realizaram ainda 609 prisões de ladrões, cerca de 185% a mais do que em relação a 2018. Os presos estão sendo levados para Polinter, na Cidade da Polícia.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar