Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados confirma o primeiro caso do novo coronavírus

segunda-feira, março 30, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Uma mulher, de 27 anos, testou positivo para a doença no domingo (29) após realizar o exame em uma clínica particular, localizada na Barra da Tijuca. O último boletim epidemiológico realizado nesta segunda-feira (30) mostra que o município da Baixada Fluminense agora conta 20 casos suspeitos. As outras ocorrências foram descartadas.



A moradora de Queimados está em isolamento domiciliar e em situação estável. A moça é enfermeira e trabalha em dois hospitais na cidade do Rio de Janeiro, onde pode ter sido contaminada. A jovem está sendo acompanhada pelas equipes de monitoramento da Secretaria de Saúde da cidade da Baixada Fluminense.



O caso ainda está sendo notificado à Secretaria de Estado de Saúde, que em seu último boletim divulgado no domingo (29), não contabilizou o município e mostrou que o Rio de Janeiro tem 600 casos confirmados e 17 óbitos.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, medidas têm sido tomadas na região para evitar o surto da doença na cidade. “Estamos trabalhando diariamente para evitar a proliferação do vírus. Tomamos uma série de medidas e, atualmente, estamos montando um hospital de campanha no espaço anexo ao CETHID para receber possíveis casos de Covid-19. A unidade terá 20 leitos com equipes 24 horas e equipamentos essenciais no combate à doença”, destacou o gestor.



Conheça a doença

O novo coronavírus (Covid-19) é uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse seca, febre, fadiga persistente e dificuldade de respirar. A principal forma de contágio é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

Para prevenir a doença é importante que lave regularmente as mãos com água e sabão ou limpe com álcool em gel, evitar tocar no rosto, higienizar com frequência os objetos de uso pessoal e evitar abraços, beijos e apertos de mão. Caso apresente algum sintoma da doença, procure a unidade de saúde mais próxima de casa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

30/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar