Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mais de 40 cachorros são encontrados em situação de maus-tratos em São João de Meriti

quarta-feira, abril 22, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Neste feriado do Dia da Inconfidência, (21/4), a equipe da Vigilância Sanitária municipal, com apoio da Ordem Urbana da cidade, esteve em uma vila de casas no bairro do Centro, para checar uma denúncia de maus-tratos a animais. Na residência foram encontrados entre 40 e 50 cães (filhotes e adultos) em situação de abandono, famintos e em um ambiente altamente insalubre. Um deles já havia morrido e devido à fome, outros animais se alimentavam dele.



De acordo com vizinhos, um casal morava na residência, porém após uma briga, a mulher teria deixado o imóvel e há alguns dias o homem também saiu e não voltou mais. A Polícia Militar foi acionada, e a ocorrência foi registrada na 64ª Delegacia de Polícia Civil (São João de Meriti), que deverá investigar os responsáveis.



Pena

Maltratar animais é crime e está previsto Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), sob pena de detenção que varia de três meses a um ano, e multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço. A prefeitura segue acompanhando o caso de perto e tentando conseguir o apoio de alguma Organização Não Governamental – ONG para que possam cuidar e doar os animais.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar