O coronavírus fica ativo por tempos diferentes nas superfícies - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

30/04/2020

O coronavírus fica ativo por tempos diferentes nas superfícies


Além da transmissão por tosse e espirros de pessoas doentes, objetos e superfícies contaminadas também podem transmitir o Coronavírus. 🦠 Estudos mostram que o vírus pode ficar ativo e contaminante por horas, ou até mesmo dias, dependendo da superfície em que se encontra. Isso torna ainda mais importante efetuar a limpeza dos objetos. Há sempre o risco de colocar a mão em local contaminado e levá-la ao rosto, com grande chance de o vírus entrar no seu organismo.



Os vestígios do vírus permaneceram até 24 horas em caixas de papelão e entre 36 horas e 72 horas em superfícies de plástico e aço inoxidável. Água e sabão ou álcool 70% devem ser utilizados para a desinfecção dessas superfícies. Caso seja um produto eletrônico, como celulares ou teclados, álcool isopropílico a 70% é a indicação da maioria das marcas, mas lembre-se de sempre consultar o site do fabricante do eletrônico para mais informações.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

30/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages