Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Atacadista é multada pela segunda vez em Duque de Caxias

sexta-feira, maio 08, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Fiscais da Subsecretaria de Fiscalização Tributária da Secretaria de Fazenda de Duque de Caxias multaram, nesta sexta-feira (8), pela segunda vez esta semana, a Loja Multi Atacado e Varejo Tubarão e Utilidades do Lar, por desobediência ao decreto do prefeito que proíbe o funcionamento do comércio não essencial no município, na luta para evitar aglomerações de pessoas em ambientes fechados e evitar a contaminação pelo coronavírus. Também foram multadas por desobediência mais três lojas (uma de confecção, uma de tecido e uma de celular) e intimadas mais sete. 



Os fiscais disseram que a loja Tubarão, se voltar a abrir as portas, poderá ter seu alvará de funcionamento cassado pela Prefeitura. A força tarefa já notificou mais de 200 estabelecimentos no município pelo mesmo motivo e multou outros seis comerciantes do centro. Com o aumento dos óbitos e dos casos confirmados da Covid-19 no município, a equipe vem percorrendo os quatro distritos para fiscalizar o cumprimento do decreto de restrições e conscientizar as pessoas da importância do isolamento social para evitar a propagação da doença.



Nas lojas essenciais autorizadas a funcionar os funcionários têm que trabalhar com máscara facial e só podem permitir a entrada de clientes também protegidos, além de controlar o fluxo de pessoas nos locais. Na luta contra o coronavírus em Duque de Caxias, a Prefeitura vem contando ainda com a ajuda de voluntários e lideranças comunitárias nos distritos, transformados em agentes multiplicadores em suas comunidades. Com eles, estão nas ruas agentes das secretarias de Fazenda, Transportes e Serviços Públicos, Saúde e Defesa Civil e de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, além da guarda municipal, que trabalham na fiscalização para o cumprimento do decreto municipal e colaboram na organização de filas em bancos, lotéricas e locais de grande concentração de pessoas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar