Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias autoriza reabertura do comércio a partir de segunda-feira

quinta-feira, maio 21, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias vai adotar, a partir da próxima segunda-feira (25), um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderão voltar a funcionar, desde que sigam normas de higienização contra o novo Coronavírus. Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações da Prefeitura, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação.



A nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município. O decreto contendo essas determinações será publicado nos próximos dias. A norma trará, ainda, efeitos para a circulação dos ônibus municipais. As empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender os cidadãos.



Rede de saúde ampliada

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou no dia 4 de maio o novo Hospital Municipal São José, que é exclusivo para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. A unidade de saúde tem disponíveis, atualmente, mais de 40 leitos com respiradores. A Prefeitura se prepara, ainda, para entregar à população, pelo menos, 56 leitos de CTI com a abertura do 4º andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Outros leitos para tratamento da Covid-19 poderão ser utilizados também na nova Policlínica, no Centro, e na abertura da Maternidade de Santa Cruz da Serra.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar