Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital Municipal de São João de Meriti tem primeira alta de paciente que venceu o coronavírus

quarta-feira, maio 27, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Na tarde desta quarta-feira (27/5), o recém-inaugurado Hospital Municipal de São João de Meriti - Abdon Gonçalves registrou sua primeira alta desde que passou a receber os pacientes com covid-19 há uma semana. O pedreiro Jaime de Jesus Trindade, 47 anos, foi um dos primeiros pacientes a ser transferidos para o novo hospital, vindo no último final de semana da UPA de Jardim Íris, principal emergência e ponto de entrada dos pacientes com a covid-19 na cidade.



Muito contente com a alta do marido, Joanice Nascimento, 43 anos, contou que ela e os cinco filhos do casal passaram momentos difíceis, uma vez que Jaime é o provedor da casa. Além disso, ela e o filhos aguardavam ansiosos pelo retorno dele, e agradeceram muito o suporte dado no hospital.


“O atendimento foi 10, todos muito gentis e atenciosos. Graças a Deus ele teve alta, está muito feliz em estar com a família de novo, está conseguindo tomar banho e já está se alimentando bem, muito obrigada!”, contou emocionada.



De acordo com o Dr. Altair Soares, diretor médico do hospital, o paciente foi acompanhado de perto e venceu a covid-19. "O Jaime precisou de oxigênio, mas graças a Deus o quadro se manteve estável e ele pôde ter alta, estamos todos felizes com essa conquista", disse. Devido ao novo coronavírus, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu o primeiro andar do hospital contando com 30 leitos de UTI. De acordo com o prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, o segundo andar deve ser aberto em breve com mais 60 leitos.



No local funcionava o antigo Posto de Assistência Médica (PAM) do município e a unidade está sendo ampliada e reformada para atender a população. Por hora, funciona como hospital de retaguarda, atendendo apenas os pacientes transferidos da UPA de Jardim Íris.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar