Alerj aceita pedido de impeachment contra Wilson Witzel - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10/06/2020

Alerj aceita pedido de impeachment contra Wilson Witzel


Parece que o amor azedou no meio político do Rio de Janeiro entre o executivo e legislativo. A Assembleia Legislativa do Rio vai dar continuidade ao processo de impeachment contra governador Wilson Witzel. Em votação aberta pelo presidente Alerj, André Ceciliano, ao todo, 69 dos 70 deputados votaram "sim", e um parlamentar não votou. Com isso, será publicado no Diário Oficial do Legislativo um ato dando prazo de 48 horas, contadas a partir da próxima segunda-feira (15/06), para que os partidos com representação na Casa indiquem integrantes da comissão especial que vai avaliar a denúncia.


Com a decisão favorável ao processo, será publicado no Diário Oficial um ato que determina a criação, em 48 horas, de uma Comissão Especial, que vai analisar a admissibilidade da denúncia. Witzel comentou da decisão.

"Recebo com espírito democrático e resiliência a notícia do início da tramitação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados.

Como bem ressaltaram o presidente da Alerj, André Ceciliano, e a maioria dos parlamentares, terei direito à ampla defesa e tenho certeza absoluta de que poderei demonstrar que nosso governo não teve tolerância com as irregularidades elencadas no processo que será julgado. Vou seguir nas minhas funções como governador e me preparar para a minha defesa. Tenho certeza que os parlamentares julgarão os fatos como eles verdadeiramente são". Disse Witzel. 


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

10/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages