Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Balcão de Empregos de Mesquita recebe currículos por e-mail

segunda-feira, junho 08, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Lançado em julho de 2017, o Balcão de Empregos da Prefeitura de Mesquita já empregou centenas de munícipes na cidade. Para concorrer a vagas em empresas parceiras da iniciativa, como a Rede Supermarket, Assaí Atacadista, McDonald’s e Amoedo, entre outras, os candidatos entregavam seus currículos na sede da subsecretaria municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Porém, com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações, os mesquitenses agora vão poder se inscrever sem precisar sair de casa. Para isso, basta ter acesso à internet e enviar o currículo para o e-mail balcaodeempregos@mesquita.rj.gov.br. O endereço começará a funcionar a partir desta terça-feira, dia 9 de junho.



“A nossa intenção é facilitar o acesso do cidadão ao Balcão de Empregos, mas sem colocar em risco a saúde dele. Principalmente por conta do momento de isolamento social que estamos vivenciando, em função da pandemia do novo coronavírus. Com o cadastro via e-mail, nós evitaremos aglomerações, mas garantindo a oportunidade de entrar nesse cadastro para quem não se inscreveu antes. A gente sabe que algumas pessoas perderam seus empregos nessa pandemia e vamos tentar, entre as parcerias que já temos e novas que surgirão, mais vagas para esses candidatos”, explica Glauber Figueiredo, subsecretário municipal de Trabalho de Mesquita.

O Balcão de Empregos funciona a partir de um software, que armazena informações de candidatos a empregos de Mesquita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa. Mas é realizada uma seleção prévia, que cruza os dados das oportunidades com as características dos candidatos. A partir do resultado, é elaborada uma lista de profissionais aptos para cada seleção.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar