Duque de Caxias e Governo do Estado fecham parceria para abrir mais leitos de covid-19 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.02.2020

Duque de Caxias e Governo do Estado fecham parceria para abrir mais leitos de covid-19


A Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado fecharam nova parceria para abrir mais leitos para o tratamento de pacientes da covid-19 no estado do Rio. Cinquenta e seis leitos estão sendo disponibilizados para atender a população fluminense no quarto andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo. A ala dedicada a casos do novo coronavírus ficará sob responsabilidade da Secretaria estadual de Saúde.

“Estou solicitando que o secretário de Saúde, Fernando Ferry, assuma a gestão do andar dedicado ao tratamento de casos da covid-19. Precisamos de mais leitos para começar a abrir a economia gradualmente”, destacou o governador Wilson Witzel, em visita na manhã desta terça-feira, 2, ao Hospital Moacyr do Carmo. A Secretaria estadual de Saúde atuará na convocação de profissionais de saúde e na compra de materiais. Cinquenta respiradores também serão entregues pelo governo estadual à unidade.

“Estamos estabelecendo uma grande parceria com a cidade de Caxias. Compraremos insumos, medicamentos e equipamentos que por ventura ainda sejam necessários”, frisou o secretário estadual de saúde, Fernando Ferry.

De acordo com o prefeito Washington Reis, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fornece toda a estrutura necessária para o tratamento dos casos graves da doença.

“A chave está entregue, governador. Os leitos estão preparados para receber pacientes, temos uma estrutura de alta qualidade”, disse Reis.

Hospital São José

No início de maio, a prefeitura de Caxias já havia fechado outra parceria com o Governo do Estado através da inauguração do Hospital Municipal São José, exclusivo para pacientes de covid-19. A unidade de saúde conta com 128 leitos e atende, atualmente, 62 pacientes com a doença. Outros pacientes serão transferidos para o hospital por meio do Sistema de Regulação Estadual (SER) até o fim desta semana.

Desde a abertura, o Hospital Municipal São José já recebeu 253 pacientes e já foram concedidas 113 altas médicas, de internados com covid-19. Witzel também visitou, em Caxias, a Maternidade Santa Cruz da Serra. Em parceria com o Governo do Estado, a unidade será inaugurada ainda este mês e conta com 114 leitos e UTIs neonatal e materna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages