Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias vai fazer testagem em massa para covid-19 neste fim de semana

sexta-feira, junho 05, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
 Foto: Divulgação rede social
A Prefeitura de Duque de Caxias vai ampliar a realização de testes rápidos sorológicos para detecção do novo Coronavírus, neste fim de semana, no sábado e no domingo, 06 e 07/06, das 8h às 12h, em vários pontos do município. No sábado, os locais escolhidos para a testagem foram a feira livre da Figueira, a Praça da Mantiquira, em Xerém, a feira livre do bairro Dr. Laureano e o calçadão do centro da cidade.



Este último terá equipes em dois pontos, na Praça do Relógio e próximo ao supermercado Guanabara. No domingo, os testes serão feitos nas feiras livres de Saracuruna, Imbariê, Santa Cruz e na feira do Centro da Cidade. Ao todo, foram comprados 95 mil novos testes, adquiridos com recursos da própria Prefeitura e também em parceria com o Governo do

Estado.

Os especialistas explicam que os testes rápidos devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão. O prefeito Washington Reis falou animado sobre a nova medida da Prefeitura. “Com a testagem em massa, poderemos ampliar e detalhar melhor a circulação do vírus para definir as prioridades e ações a serem tomadas na cidade no enfrentamento ao novo Coronavírus”, destacou o prefeito Washington Reis.



A ação é mais uma iniciativa de combate ao avanço da Covid-19 na cidade. A prioridade na testagem serão os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, além dos agentes de segurança e pessoas com sintomas de síndrome gripal. O objetivo é reduzir as subnotificações e iniciar a medicação adequada nos pacientes infectados no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar