“Homem Pateta” usa redes sociais para induzir crianças ao suicídio, alerta polícia - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

25/06/2020

“Homem Pateta” usa redes sociais para induzir crianças ao suicídio, alerta polícia


A internet é um mundo infinito de diversas coisas, seja ela boa ou ruim, e cada vez mais as crianças estão tendo acesso as redes de pesquisas e sociais. Por trás disso, está o perigo. Policiais estão alertando pais, crianças e adolescentes de uma nova ameaça no mundo virtual: um perfil chamado ‘Jonatan Galindo’, que usa nas redes sociais uma foto que remete ao personagem Pateta, da Disney. Na verdade, são vários perfis com este nome e que se aproximam de menores de idade no Facebook por meio de mensagens perturbadoras, que podem induzir ao suicídio. 



Já existe relatos até mensagens recebidas até pelo Whatssap, quando se consegue o telefone da vítima. De acordo com informações, o primeiro perfil criado foi em 2017 na Europa, com mensagens em espanhol. Ainda não existe casos confirmados no Brasil, porém algumas contas com o codinome ‘Jonatan Galindo’ já apresentam conteúdo em português. Os pais devem sim ficarem atentos nos aparelhos que seus filhos estão em mãos, seja ele no pc ou no celular. 



Fernanda Lima, que é Delegada da Polícia civil, fez um alerta sobre este assunto: “Este perfil faz o desafio para que o interessado envie uma mensagem privada e, em resposta, passa a enviar vídeos, textos, áudios e até a fazer ligação por vídeo ao vivo. Essas mensagens causam desconforto, medo, terror e podem até induzir ao suicídio”. Diante dos riscos, a Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina orientam pais e responsáveis a monitorar o conteúdo que tem sido acessado pelas crianças e observar eventuais mudanças de comportamento.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages