Vereador de São João de Meriti é preso em operação contra fraude na compra de respiradores - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

06/06/2020

Vereador de São João de Meriti é preso em operação contra fraude na compra de respiradores


A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), participa, na manhã deste sábado (06/06), da segunda fase da Operação Oxigênio, em apoio a força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC/DEIC). A operação, realizada em três estados, visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra investigados por envolvimento em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de respiradores para aquele estado. 



Até o momento, duas pessoas foram presas. A investigação apontou que foi efetuada a compra de 200 respiradores superfaturados com dispensa de licitação de uma empresa sediada em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O estado de Santa Catarina teria pago R$ 33 milhões antecipados pela aquisição dos equipamentos. Os mandados estão sendo cumpridos na capital, nos bairros do Centro, Leblon, Barra da Tijuca e Vargem Pequena, e em Petrópolis, na Região Serrana. Um dos alvos entre é a casa de um vereador de São João de Meriti, proprietário da empresa responsável pela venda dos respiradores. Os presos vão responder pelos crimes de peculato e corrupção passiva.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages