Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação de testes rápidos para Covid-19 oferece medicamentos para positivados em Belford Roxo

sexta-feira, julho 03, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vem realizando durante toda a semana, um mutirão de testagem para o diagnóstico da Covid-19, em diversos pontos da cidade. Com a ação, a Secretaria de Saúde, vem ajudando aquelas pessoas, que não têm condições de comprar os medicamentos para o tratamento da doença, quando se testa positivo.



O atendimento vem sendo feito das 8h até as 14h e é realizado por ordem de chegada. Equipes da pasta ajudam na organização da fila para evitar aglomerações. Para fazer o exame, cada pessoa realiza um cadastro com a equipe de profissionais. Após o teste, todos são atendidos por médicos e enfermeiros extremamente competentes no assunto.

De acordo com o executivo, quando a pessoa testa positivo ela vai pro médico. O profissional passa a medicação, se necessário, e passa as orientações. Caso ateste negativo, o paciente passa pela enfermeira e recebe todas as orientações de cuidado em relação ao coronavírus. Ambulâncias também foram colocadas a disposição da população, para encaminhar aos hospitais os pacientes em estado mais grave. Neste sábado (04/07), a ação ocorrerá na Praça Getúlio Vargas, no centro do município.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar