Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo inaugura Creche no bairro Heliópolis

sexta-feira, julho 31, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo inaugura nesta sexta-feira (31-07) a Creche Municipal Álvaro Lisboa Braga - Creche Alvinho – no bairro Heliópolis. A unidade é composta por três andares, 10 salas e 7 banheiros por gênero e acessibilidade, contando ainda com um fraldário e um espaço lúdico para o descanso das crianças. A capacidade é para 300 alunos, sendo que 155 crianças (de um a três anos de idade) já estão matriculadas.

De 2017 a 2020 foram inauguradas seis creches. São elas: Jorge Victor de Almeida; Manoel da Silva Curty; Sargento Welerson Lopes – Leleço; Espaço Infantil Manoel Gomes; Professora Tânia Maria da Silva Lima e Irene Leonor da Silva Costa (Tia Irene).

Os espaços da creche Alvinho foram pensados para que as crianças tenham ludicidade, segurança e inclusão - com todas as rotinas pedagógicas adequadas para rotina dos bebês futuramente.

Ludicidade - A ludicidade na educação compreende a interação entre professores e alunos, a cooperação entre os educandos e o estímulo à criatividade das crianças. Mais do que transmitir conteúdos, uma educação baseada na ludicidade permite que o aluno desenvolva a sua capacidade cognitiva e seu senso crítico.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar