Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Policia encerra competição e apreende 44 pássaros silvestres em Nova Iguaçu

sexta-feira, julho 31, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - Policiais Civis apreenderam, nesta quinta-feira (30/07), 44 pássaros, sendo que 41 deles usavam anilhas. Entre as espécies havia coleiro, trinca ferro e tiziu. A apreensão aconteceu no bairro Nova Era, na Baixada Fluminense. Ao todo, 27 pessoas foram autuados por crime ambiental e infração de medida sanitária preventiva em razão do enfrentamento do Covid 19.



Os agentes receberam uma denúncia de que estava ocorrendo uma feira de pássaros silvestres. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um galpão preparado para competições de canto de pássaros, conhecido como Baderna, e que os proprietários dos pássaros comercializavam os animais.

De acordo com agentes da 56ª DP (Comendador Soares), como os proprietários não apresentaram a devida documentação todos foram apreendidos e encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)– IBAMA), para que os técnicos e biólogos capacitados verificassem o estado de saúde, a espécie e as respectivas anilhas.



Há diversas fraudes envolvendo o anilhamento e registro de pássaros silvestres, que fomenta um mercado negro de comércio e exploração. Sendo uma das modalidades o aproveitamento de anilhas de pássaros mortos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

31/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar