Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran reabre 17 unidades para entrega de CNH emitida antes da pandemia

sexta-feira, julho 10, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
 Foto Alexandre Simonini
Mesmo com o plano de contingenciamento, mais de 13 mil motoristas do Rio de Janeiro já conseguiram a Carteira Nacional de Habilitação. São casos como a segunda via do documento e carteiras solicitadas antes da pandemia. Esta semana, o Detran.RJ ampliou o número de unidades para a retirada do documento, passando de 13 para 17. A entrega passou a ser realizada também nos postos Cittá América (Barra da Tijuca), Três Rios e Niterói (Fonseca). Além disso, as CNHs emitidas no 15º Ofício de Notas - Cartório Ouvidor passaram a ser entregues na sede do departamento, no Centro do Rio.



Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, com exceção das unidades do Rio Poupa Tempo. Na próxima semana (13/07 a 17/07), será da seguinte forma: segunda, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com inicias de k até z, e na terça e quinta-feira será a vez das iniciais de A até J. Esse serviço não necessita de agendamento, basta comparecer nas unidades com um documento de identificação.

“Já entregamos cerca de 9 mil CNHs que estavam acauteladas em 17 postos de atendimento. A cada semana, reabriremos novas unidades para a retirada do documento. Estamos retomando os serviços paulatinamente, sempre seguindo as orientações das autoridades de saúde. Lembramos, ainda, que as carteiras de habilitação vencidas a partir do dia 19 de fevereiro continuam válidas, e que o processo para primeira habilitação foi prorrogado de 12 para 18 meses”, explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.


A administradora Fernanda Lyra aproveitou a reabertura e retirou a CNH na unidade Cittá América. “Sabia que o Detran estava retomando os serviços gradualmente e que, em breve, o posto que solicitei o documento estaria realizando a entrega. Hoje de manhã, vi nos noticiários que a unidade da Barra estaria funcionando para a retirada do documento. Resolvi tudo rapidamente. Havia marcação na fila e distanciamento adequado. Os funcionários também foram muito atenciosos”, elogiou a moradora da Barra da Tijuca.

“Fiquei sabendo pelas mídias sociais que a unidade da Barra foi reaberta para entrega da CNH. Foi tudo tranquilo, sem aglomerações e todos estavam usando máscara. Pedi demissão do emprego e resolvi viajar para o exterior para trabalhar e aperfeiçoar meu inglês. Estava esperando o posto reabrir para pegar minha Permissão Internacional para Dirigir”, contou o estudante Willian Carvalho.

Segunda via

A solicitação da segunda via da Carteira de Habilitação também segue disponível, mediante agendamento prévio, na sede e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Até agora, cerca de 4 mil documentos já foram emitidos, para casos emergenciais, no período de contingenciamento. Para o atendimento na sede, a marcação só acontece pelo teleatendimento; já para as unidades do RPT, o procedimento pode ser agendado pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.


A Troca da permissão para a CNH definitiva está disponível apenas na sede e deverá ser agendado exclusivamente pelo teleatendimento. Este serviço está sendo oferecido somente para casos de urgência para pessoas que precisam da CNH definitiva para trabalhar. Dessa forma, é um serviço prestado em caráter excepcional com vagas limitadas.

Confira as unidades que estão entregando as carteiras solicitadas antes da pandemia:

- Sede do Detran (Centro do Rio)

- Unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias
- Cittá América (Barra da Tijuca)
- Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes)
- Center Shopping (Jacarepaguá)
- West Shopping (Campo Grande)
- Niterói Shopping (Niterói)
- Itaboraí Plaza
- Sulacap Shopping
- Guadalupe Shopping

- Niterói (Fonseca)

- Três Rios

As carteiras emitidas nos postos de habilitação do Méier, Boulevard Shopping (Vila Isabel) e 15º Ofício de Notas (Cartório Ouvidor) estarão disponíveis na sede do departamento, na Avenida Presidente, 817, no Centro do Rio.

Quem deu entrada em um posto que ainda se encontra fechado precisa aguardar a reabertura da unidade.


Na sede, nos postos e nas unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento será das 10h às 16h; e nos shoppings, das 12h às 16h. Não precisa agendamento. Basta comparecer nas unidades para retirar documento.

Com exceção das unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, conforme tabela abaixo:
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar