Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis recebe doação de respiradores

quarta-feira, julho 08, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

NILÓPOLIS - O município de Nilópolis recebeu cinco respiradores fixos e quatro respirados de transportes do Ministério da Saúde para atendimento aos casos mais graves de coronavírus. Os equipamentos se somam aos outros sete disponíveis na (UPA) Unidade de Pronto Atendimento JK. 



Importantes aparelhos utilizados para atendimento na síndrome respiratória aguda, os respiradores foram fundamentais em todo o mundo para salvar milhares de vidas afetadas pela síndrome causada pela Covid-19.

Na onda de solidariedade que varreu todo o país, desde cidadãos comuns, até empresas de grande porte, todos buscam auxiliar e minimizar os efeitos da pandemia da maneira possível, seja fazendo atendimentos psicológicos gratuitos, doando desde máscaras até mesmo aparelhos fundamentais para as UTI’s e CTI’s em todo o Brasil.


Os equipamentos doados potencializam o trabalho que vem sendo desenvolvido no município de Nilópolis, que foi pioneiro na região ao estruturar também o Centro de Triagem Covid-19, que funciona ao lado da UPA JK, além das barreiras sanitárias espalhadas pela cidade, limpeza e desinfecção de locais de grande circulação de pessoas, restrição de acesso ao calçadão, entre outras medidas importantes que visam conter a propagação do vírus.

Vale ressaltar que se o cidadão estiver sentindo alguns dos seguintes sintomas: febre, tosse seca, cansaço, entre outros, procure imediatamente o Centro de Triagem para testagem e diagnóstico.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar