Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novo sistema tecnológico de semáforos é implantado em Duque de Caxias

sexta-feira, julho 24, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, implantou um novo sistema inteligente na cidade de monitoramento urbano, para facilitar a circulação de veículos e diminuir os congestionamentos, principalmente nos horários de pico do início da manhã e final da tarde.

O projeto desenvolvido pela Secretaria utiliza equipamentos tecnológicos de operação no modo adaptativo em tempo real, que funciona através da utilização de câmeras capazes de realizar a leitura do fluxo de veículos que se aproximam das interseções semafóricas e enviam os dados para o centro de controle, sendo utilizado um software avançado que permite manter o sinal aberto automaticamente, sempre que o fluxo exigir.


Nesta primeira etapa, já foram instalados 30 semáforos inteligentes nos principais locais de circulação de veículos e pedestres do primeiro distrito do município como as avenidas Brigadeiro Lima e Silva, Presidente Vargas, Governador Leonel de Moura Brizola, Almirante Tamandaré, Dr. Manoel Teles e as ruas Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Tabelião Silmar Silva, Piratini, Pastor Manuel Avelino de Souza e do Viaduto Paulo Lins. Os novos equipamentos vêm com um contador acoplado que controla se o semáforo deve ficar aberto ou fechado, por mais ou menos tempo, nos períodos de maior e menor fluxo de veículos.

“O objetivo é modernizar o trânsito da cidade. Nosso município tem um fluxo de veículos muito grande. Esses semáforos inteligentes passaram a nos ajudar porque funcionam 24 horas por dia, melhorando a mobilidade e o trânsito”, disse o secretário de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson Paschoal.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar