Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ônibus da Linave voltam a circular no bairro Nova América, em Nova Iguaçu

sexta-feira, julho 24, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Há décadas o transporte coletivo na Baixada Fluminense não atende satisfatoriamente à população. O descaso aumenta e quem necessita de ônibus fica a pé. Um exemplo atual em Nova Iguaçu foi o “sumiço” da linha Nova América X Nova Iguaçu, da empresa Linave. A Associação de Moradores e Amigos de Nova América (Amana) entrou com ofício na Prefeitura e na Linave pedindo a volta da linha. A reivindicação foi aceita e os ônibus, que pararam de circular havia mais de uma semana, voltaram a rodar esta semana. Um dos moradores que estava insatisfeito com a situação é o servidor público Rodolfo Maya, que em 2016 fez um abaixo-assinado contra a empresa Vera Cruz que explorava a linha Nova América X Nova Iguaçu (via Morro do Fubá). 



“O que estavam fazendo com a população era inadmissível, pois muitas pessoas dependem do ônibus para trabalhar. A linha é uma concessão e como tal precisa servir bem à população. Conversei com vários moradores e, juntamente com a Associação de Moradores, elaboramos ofícios para a Prefeitura e a Linave mostrando a importância da linha, que opera no bairro há mais de 20 anos. Sem os ônibus da Linave quem precisasse ir ao Centro de Nova Iguaçu teria de andar cerca de 1 km para pegar outro ônibus na Estrada Luiz de Lemos. Vale salientar que esta linha também atende quem mora no Morro do Fubá. Fico feliz por a Prefeitura e a Linave terem estudado o caso e usado de bom senso para manter os ônibus circulando”, completou Rodolfo Maya, destacando que a Prefeitura sempre mostrou-se parceira em diversas reivindicações feitas por ele visando melhorias no bairro Nova América e adjacências.


A presidente da Associação de Moradores e Amigos de Nova América (Amana), Clemilda Souza da Silva, enfatizou que na quinta-feira (16-07) informou, através de ofício, à Prefeitura e à Linave sobre o problema da linha que foi retirada. “Os moradores ficaram surpresos com a retirada dos ônibus, pois muitos dependem deste transporte para fazer compras, trabalhar e ir ao médico. A Prefeitura e a Linave atenderam ao pedido e os ônibus já estão circulando. Isso mostra que o diálogo é sempre importante para resolvermos determinadas pendências”, argumentou Clemilda.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar