'Operação Vista Limpa' retira outdoors das ruas de Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

7.10.2020

'Operação Vista Limpa' retira outdoors das ruas de Nova Iguaçu


A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEG), iniciou esta semana a 'Operação Vista Limpa'. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da equipe de manutenção da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI), tem como objetivo atuar contra a poluição visual da cidade retirando outdoors irregulares ou com risco de desabamento.

O trabalho começou a ser realizado na quinta-feira (9), na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. As tabuletas de publicidade foram avaliadas e condenadas de acordo com laudo da Defesa Civil. Todas estavam em solo público e não possuíam autorização emitida pelo município. Neste primeiro momento, a ação percorrerá também a Avenida Bernardino de Melo e a Via Light.

"Muitos outdoors estão com a estrutura comprometida e põem em risco a vida da população, especialmente dos pedestres. Além disso, há muitos outros expostos sem autorização prévia", esclarece o secretário da SEMSEG, Carlos Meireles.

Neste primeiro momento a operação está sendo realizada na zona central da cidade. Em seguida serão priorizados os viadutos sobre a Rodovia Presidente Dutra e depois os bairros. Além de trabalhar na remoção de outdoors irregulares e com risco de desabamento, a SEMSEG vai intensificar a fiscalização para coibir o levantamento de novas estruturas e atuar na legalização de publicidades em locais previamente autorizados, conforme a Lei nº 2.959/1998.

O próximo passo da operação será a disponibilização de novos canais para que sejam realizadas as solicitações de publicidade. As novas autorizações deverão ser feitas online. Segundo Meireles, a medida vai proporcionar agilidade e também reduzir a necessidade de contato físico, evitando assim a exposição ao novo coronavírus. "Criaremos o 'Cadastro de Anúncios' e o 'Registro de Empresas de Publicidade'. Tudo será feito por meio do aplicativo 'SEMSEG Digital' de forma rápida e segura", garante o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages