Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Duque de Caxias assume Hospital Estadual Adão Pereira Nunes

quinta-feira, julho 16, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (16/07), o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o secretário estadual de saúde, Alex Bousquet, firmaram um termo de cooperação transferindo para a Prefeitura de Duque de Caxias a administração do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da unidade e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, dr José Carlos de Oliveira, e de representantes da Secretaria



Estadual de Saúde e do Governo do Estado. A partir de hoje, o hospital passa a ser administrado pela prefeitura. Tudo começou nesta quarta-feira (15), depois que a organização social IABAS - Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, que administrava o hospital, informou que estava suspendendo a operação na unidade, alegando falta de repasses por parte da Secretaria Estadual de Saúde. Após o anúncio, o hospital parou de aceitar novos pacientes e casos emergenciais, que tiveram de ser encaminhados para outras unidades, especialmente para o Hospital Municipal Moacyr Do Carmo, da Prefeitura de Duque de Caxias.

O prefeito Washington Reis destacou a importância do termo de cooperação, não só para a população de Duque de Caxias, mas de todo o estado. O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes foi inaugurado em dezembro de 1998 e, desde estão, sempre se destacou por ser referência em diversas especialidades. São mais de 20 anos de serviços prestado na cidade de Duque de Caxias.



“Estamos assumindo a gestão do Hospital Adão Pereira Nunes partindo do marco zero. Estejam certos de que hoje começa uma nova história neste hospital. A Prefeitura de Duque de Caxias vai garantir toda a infraestrutura, reposição de medicamentos, insumos e toda a parte de engenharia química, para recuperar muitos equipamentos que não estão funcionando. Vamos trabalhar dia e noite, trazendo as melhorias necessárias, através da presença firme do nosso governo na gestão do hospital”, destacou o prefeito de Duque de Caxias.

Ao ser questionado sobre a dívida que o IABAS tem com os trabalhadores do hospital, que estão sem receber seus salários há mais de dois meses, o prefeito de Duque de Caxias fez questão de destacar que essa questão deverá ser resolvida diretamente pela Secretaria de Saúde do Estado e a antiga gestão do hospital. Ele lembrou que o próprio Secretário Estadual de Saúde, Alex Bousquet, já havia se manifestado reafirmando o compromisso de que a questão salarial dos funcionários será resolvida.


“A nossa responsabilidade com a gestão do hospital é daqui para a frente. Através desse termo de compromisso, o município vai garantir a continuidade dos prestadores de serviço, médicos, enfermeiros e funcionários, mantendo esses empregos. Temos a experiência do Hospital Municipal São José, que entregamos à população em 42 dias, com 128 leitos de CTI, exclusivo para atender pacientes de Covid-19, enfrentando a pandemia e atendendo as demandas de toda Baixada e Grande Rio”, disse Washington Reis.

O secretário municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira, estava muito animado com o novo desafio que a sua secretaria tem pela frente, de recuperar a qualidade dos serviços e a auto estima de todos os funcionários do Hospital Adão Pereira Nunes, que sofrem com os problemas enfrentados nos últimos anos. “Esse hospital sempre foi uma unidade de excelência, com profissionais de muita competência, mas que têm vivido momentos de muita dificuldade. Ontem, após a declaração de que a gestão que estava no local suspenderia os serviços à nossa população, com o aval do prefeito Washington Reis, aceitamos mais esse desafio de assumirmos a administração da unidade. Este hospital vai voltar a ser referência na saúde estadual. Para isso, contamos com a direção e competência do Dr. Manoel Moreira, que com sua equipe vai nos ajudar a escrever uma nova história para Hospital Adão Pereira Nunes”, falou o secretário de Saúde de Duque de Caxias.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar