Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tremor de terra deixa moradores intrigados na Baixada Fluminense

segunda-feira, julho 13, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O assunto mais comentado na internet, é o caso de tremores na Baixada Fluminense, que o ocorreu na noite deste domingo (13/07). A Reportagem do Jornal Destaque Baixada buscou mais detalhes e viu que estações da Rede Sismográfica Brasileira, operadas pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, registraram de fato um tremor de terra de magnitude 2.1 mR em Seropédica, localizado a 75km da capital do Rio.



O evento sísmico ocorreu mais precisamente às 23h06, de ontem. Em outras cidades da Baixada, moradores ouviram um estrondo seguido pelo tremor. Em Paracambi, localizado a cerca de 15 quilômetros do epicentro, moradores usaram as redes sociais para relatar o episódio.

"Gente, alguém aí sentiu este tremor? corri para avisar minha vizinha e ela também sentiu." Contou uma internauta do Jornal Destaque Baixada, moradora de Lajes, em Paracambi. Houve relatos de explosão e tremor em Japeri, Nova Iguaçu e Seropédica. 



Segundo o ObSisO, o último evento sísmico no estado do Rio de Janeiro foi registrado no dia 1º de março deste ano em Petrópolis, Região Serrana. O tremor teve magnitude 2.0, semelhante ao registrado neste domingo na Baixada.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar