Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo fecha semana com inaugurações

quinta-feira, agosto 13, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Desde o início do governo, janeiro de 2017, Belford Roxo se transformou em um “canteiro de obras” com a Prefeitura fazendo diversas intervenções em vários bairros. A maratona continua nesta sexta-feira (14-08), às 18h, quando o prefeito Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, inaugura a Praça de Areia Branca, que tem mais de 1km de extensão. Antes, às 15h, Waguinho, entrega a Avenida Automóvel Clube totalmente revitalizada. Durante a semana, o prefeito participou de outras atividades, como por exemplo, a inauguração da Escola Municipal Arbogasto Medeiros, no Lote XV, o Complexo de Areia, 18 ruas da Piam, posto de Saúde Jorge Tayano Dias e uma praça no bairro Sargento Roncalli

Complexo regulador

Descentralizar a marcação de exames e consultas e cirurgias. Essa será uma das principais funções do Complexo Regulador do Lote XV (Avenida José Ferreira, 81) inaugurado na segunda-feira (10-08) pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, no bairro Parque dos Ferreiras. A unidade realizará a marcação de vários exames e cirurgias, através do cadastro do Sistema de Central de Regulação (SISREG), de segunda a sexta-feira.


A unidade realizará a marcação de vários exames e cirurgias de segunda a sexta-feira. O Complexo Regulador do Lote XV beneficiará moradores de diversos bairros como: Parque dos Ferreiras, Vasco, Wona, Vale do Ipê, Jardim do Ipê, Roseiral, Maringá, Parque Esperança, São Vicente, Vila Rica, entre outros, desafogando assim o atendimento do Complexo Regulador do centro.

Ao lado do Complexo Regulador funciona o Centro Avançado de Imagem, cuja administração é feita pelo Centro Médico San Martins, que atenderá os pacientes através de um convênio feito entre a Prefeitura e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para fazer os exames, o paciente deve primeiro se dirigir ao Complexo Regulador do Lote XV com o pedido do médico.

No Complexo Regulador a população terá acesso a marcação de exames laboratoriais (sangue, fezes e urina) e outros mais complexos como mamografia, raios-x, densitometria óssea, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. A unidade também faz o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Waguinho destacou que, em janeiro de 2017, ao assumir o governo, a Saúde estava em condições precárias. As quatro unidade de pronto atendimento (UPA do Bom Pastor, UPA do Lote XV, Hospital Municipal e Hospital Infantil) estavam fechadas. Ele enfatizou que o Complexo Regulador do Lote XV irá beneficiar milhares de pessoas que moram longe do Centro do município. “Minha função como prefeito é facilitar a vida das pessoas e esta unidade irá beneficiar moradores de diversos bairros desta região”, concluiu Waguinho, ao lado da deputada federal Daniela do Waguinho, do deputado estadual Marcio Canella e do secretário de Saúde, Christian Vieira.

Praças com pistas de caminhada

O bairro São Bernardo, em Belford Roxo, está de cara nova. A Prefeitura inaugurou as Praças José Pimenta, Assistente Social Sueli Souza, Pedro Oscar Gall, Professora Adalcy Martins Fernandes e Cleonice Correa Vieira com pista de caminhada, parquinhos, academias ao ar livre, bancos, iluminação de led, mesa para jogos, futimesa, um trabalho de paisagismo, entre outros atrativos, em seus 1,2 Km de extensão. As novas áreas de lazer foram construídas em cima do valão da rua Caramuru, que foi canalizado e não oferece nenhum risco à população. “Caminhei nesta rua há alguns anos e vi o valão com um odor de esgoto horrível, roedores e insetos. E isso não era o que o morador merecia. Fizemos a obra e entregamos para a população uma área de lazer novinha para levar alegria aos moradores”, destacou Waguinho

Heliópolis ganha mais uma área de lazer

“Tenho uma praça particular”. A frase é do morador da localidade conhecida como Cantão (Heliópolis), em Belford Roxo, Isaias Alves, 63 anos, aposentado, que mora há 31 anos em frente ao local que agora é a mais nova área de lazer do bairro Heliópolis. Inaugurada pelo prefeito Waguinho, a Praça do Cantão conta com diversos atrativos como pista de caminhada, parquinhos, academias, iluminação em led, entre outros. “Aqui era um dos piores lugares para se morar, tudo deserto. Agora está tudo bonito e estou aproveitando para fazer caminhada todos os dias, além da sensação de segurança ter aumentado”, acrescentou Isaias.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, garantiu que a aparelhagem da nova área de lazer é moderna e de qualidade para o conforto dos moradores. “Fui nascido e criado no bairro e tenho um carinho enorme pela região. Inauguramos também a Praça de Heliópolis que é modelo e recebe pessoas de todos os lugares”, destacou.

Há 20 anos Gleide Souza, 42, mora na região e está feliz com a nova área de lazer. “Estou achando ótimo. Toda a tarde eu venho e trago as crianças”, disse Gleide ao lado do marido Vicente Souza, 60, e dos filhos Isabelle e Bernardo Souza, 15 e 2.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar