Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia estoura depósito clandestino de álcool e máscaras de proteção em Nova Iguaçu

quinta-feira, agosto 13, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais da 6ª DP ( Cidade Nova) estouraram, nesta quarta-feira (12/08), um depósito clandestino de álcool e máscaras de proteção individual funcionando em condições insalubres em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O material seria fornecido para diversas prefeituras do estado. Um homem foi preso em flagrante com base na Lei dos crimes ambientais e responderá criminalmente pelo depósito de produtos perigosos ou nocivos à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.



De acordo com o delegado Mauro Cesar da Silva, titular da unidade, no local foram apreendidos quase dois mil litros de álcool 70% e mais de 40 mil máscaras de proteção individual, avaliados em cerca de R$ 1 milhão. O álcool estava armazenado em local sem nenhuma estrutura para que fossem acondicionados produtos inflamáveis, sem janelas e próximo a um fogão industrial e a botijões de gás.

Ainda segundo o delegado, o galpão poderia pegar fogo a qualquer momento e causar graves danos ambientais e à população do entorno, já que se trata de uma área residencial. Já as máscaras descartáveis de proteção individual estavam em um local completamente insalubre, onde inclusive foram encontrados pequenos animais mortos.



O proprietário do depósito informou aos agentes que a empresa presta serviços a diversos órgãos públicos e que as mercadorias teriam sido adquiridas há cerca de um mês, de uma empresa de São Paulo, que importou o material da China. Ele visava a venda dos produtos aproveitando a pandemia de Covid-19.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/08/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar