Viaduto do Gramacho será entregue nesta nesta sexta-feira em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

05/08/2020

Viaduto do Gramacho será entregue nesta nesta sexta-feira em Duque de Caxias


A Prefeitura de Duque de Caxias entrega na sexta-feira (07), às 11h, a maior obra de mobilidade urbana da Baixada Fluminense. O Viaduto do Gramacho vai desafogar o trânsito na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola e no bairro Sarapuí, além de facilitar o acesso à Rodovia Washington Luiz (BR 040). O ato contará com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação Leandro Guimarães, entre outras autoridades. É aguardada a presença do senador Flávio Bolsonaro.

O projeto teve início em 2017 com a transferência das famílias que residiam na Avenida Teixeira Mendes, às margens do Rio Sarapuí, para conjuntos habitacionais do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento no bairro São Bento. Em toda extensão da antiga avenida, a prefeitura está construindo um parque com iluminação em led, campos de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência e jardins, espaços para práticas esportivas e o lazer dos moradores da região. As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação.

O viaduto tem 320m de extensão e pista de mão dupla passando sobre a linha férrea. Para a obra, a Prefeitura conseguiu R$ 10 milhões em recursos federais. Com a entrega do viaduto será fechada definitivamente a travessia sobre a linha férrea, única opção de moradores e veículos para acesso aos bairros Gramacho e Sarapuí, e local de acidentes graves constantes.

“Apesar das dificuldades que enfrentamos ao longo dos últimos anos, estamos entregando essa importante obra, a realização de um sonho meu e dos moradores de Duque de Caxias. O projeto, recuperado pela Secretaria de Oras, Urbanismo e Habitação, estava pronto no meu primeiro governo, ficou engavetado nos últimos anos e só agora pode ser executado, graças a uma parceria com o governo federal”, disse o prefeito Washington Reis.

A construção do viaduto beneficiou a região também com nova pavimentação asfáltica. No bairro Sarapuí, além da Avenida Teixeira Mendes, receberam as melhorias as ruas Alex lundgren, Hermam Lundgren, Carlos Freire, Roberto Harley, Karc Rogério, Severino Santos, Chico Mendes, Castro Lopes, Mapinguari e Alex Lundgre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages