Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Igreja Católica doa kits de higiene e alimentação aos agentes comunitários de Saúde de Meriti

sexta-feira, agosto 14, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Em um ato de apoio aos agentes comunitários de Saúde - ACSs, a Paróquia de São Mateus realizou a doação de dezenas de kits de higiene e alimentação aos profissionais da atenção básica do município. O evento, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/8), foi uma iniciativa da Diocese de Duque de Caxias, responsável também pelas paróquias em São João de Meriti. A ação ocorreu na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Jardim Meriti e contou com a presença de dezenas de ACSs.



De acordo com o padre Neuton Dias, o objetivo era que a comunidade católica pudesse contribuir de alguma forma com os agentes que estão também no combate ao novo coronavírus.

"É uma oportunidade de sermos mais atuantes no combate ao novo coronavírus junto ao poder público. Também nos sentimos responsáveis, principalmente por aqueles que mais sofrem. O kit foi composto com materiais que os ACSs precisam para desempenhar bem suas funções", disse.

Após uma prece feita junto com os ACSs, o padre Neuton encerrou sua fala com uma reflexão espiritual: "Quero dizer a todos, principalmente os que foram vítimas do coronavírus, que tenham confiança no Criador, juntos podemos sair dessa pandemia bem melhor do que se estivéssemos divididos".


Representado a Secretaria de Saúde de São João de Meriti, a Drª Malu, subsecretária da pasta, agradeceu o apoio da Igreja Católica e, em nome da secretária de Saúde Marcia Lucas e do prefeito da cidade, Dr. João, agradeceu a confiança depositada na prefeitura: "A gente fica feliz de ver que a igreja tomou essa atitude, a espiritualidade é algo muito importante nos momentos mais difíceis do ser humano".

A agente comunitária de Saúde, Marineia Amaral, que atua no posto do Parque Alian há 12 anos ficou emocionada: "Eu achei maravilhoso, foi um incentivo para o nosso trabalho que está muito complicado por conta da pandemia, foi pura emoção", disse.



O padre Luis Cláudio, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, disse que a singela doação da Diocese é uma forma de agradecer aos profissionais que estão trabalhando desde o início da pandemia e que a Secretaria de Saúde está de parabéns pela forma como vem agindo para conter o avanço do vírus em São João de Meriti: "A Saúde está de parabéns, esperamos por uma catástrofe, mas graças ao bom Deus isso não chegou acontecer".

Fábio Soares, superintendente da Saúde da Família declarou: "É um presente de coração da parte deles, eu acho importantíssimo e saber que isso veio de fora da secretaria torna o carinho ainda mais especial".

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/08/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar