Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovem mãe é vítima de racismo no Centro de Duque de Caxias por ter filhos brancos

quarta-feira, agosto 26, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma jovem negra foi vitima de racismo no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Gabriela Moura, de 24 anos, contou a reportagem do Jornal Destaque Baixada, que havia ido no calçadão da cidade, com seus dois filhos, cunhada e sobrinha para se encontrar com sua mãe, que trabalha em uma loja no calçadão e também iria fazer algumas compras, quando decidiu sentar no banco, pois sua cunhada, que está gravida, se sentiu mal. Gabriela deixou ela sentada e foi comprar uma água, quando retornou, percebeu que uma mulher havia se sentado em seu lugar. 



Até aí tudo bem... mas a mulher ao olhar para a jovem, questionou sobre seus filhos e disse que eles não eram dela. "Eles não são seus filhos, você roubou essas crianças, vou chamar a polícia e você vai ser presa", disse a mulher para Gabriela. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira.


Em estado de choque pelos ataques que estava recebendo e vendo seus filhos chorando ao afirmarem que ela era sua mãe sim, Gabriela correu para pedir ajuda a sua mãe, mas quando voltou, a mulher já havia sumido do local. A jovem mãe, que é casada, tem um casal de filhos e não imaginava que poderia ser a próxima vítima de racismo e usou a rede social para relatar o fato. Até a publicação desta matéria, o desabafo já havia passado de 2 mil compartilhamentos e muitas mensagens de apoio
.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

26/08/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar