Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis completa 73 anos

quinta-feira, agosto 20, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A cidade de Nilópolis completa 73 anos de emancipação político-administrativa. O local já foi a Fazenda São Mateus e também já teve o nome de Engenheiro Neiva, quando era distrito de Nova Iguaçu.

Por conta da presença do Presidente Nilo Peçanha (1909-1910) trazendo progresso para a localidade, um movimento popular passou a denominar a localidade como Nilópolis, em homenagem ao mesmo. Em 21 de agosto de 1947, Nilópolis foi emancipado de Nova Iguaçu.

De lá pra cá muita coisa aconteceu: a cidade cresceu e se destaca pelo seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), sendo o maior de toda a Baixada e o 9º do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o IBGE, a população estimada em 2019 é de 162.485 habitantes.

“Iremos entregar diversas obras nesse mês de aniversário e que representam muito a todos os Nilopolitanos. Serão escolas, praças, Parque de Eventos, Ginásio Municipal de Educação, entre outras obras, a serem inauguradas por toda a cidade. Um dos destaques é a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, em Olinda, com a criação da Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes. Um local totalmente planejado para os anseios da classe artística da cidade. Com muito trabalho, dedicação e vontade a gente tem superado todos os desafios e deixaremos um legado importante para as gerações futuras. Parabéns Nilópolis, pelos seus 73 anos de emancipação político-administrativa”, comemorou o prefeito Farid Abrão.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar