Operação prende secretário de Fazenda de São João de Meriti - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12/08/2020

Operação prende secretário de Fazenda de São João de Meriti


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Investigação Penal Especializada de Nova Iguaçu e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), prendeu, nesta quarta-feira (12/08), o secretário de Fazenda e Planejamento de São João de Meriti, Oswalmir Pacheco da Rocha, com quem foi encontrada uma arma em situação irregular. O flagrante ocorreu durante operação de busca e apreensão no gabinete do secretário. Além da Secretaria de Fazenda e Planejamento, foram alvo da operação a sede da Prefeitura de São João de Meriti e as secretarias municipais de Administração e de Obras.



O objetivo da operação foi apreender documentos relacionados a supostas contratações de obras superfaturadas ou inexistentes, com a utilização de empresa de fachada cujos recursos recebidos retornariam para os criminosos envolvidos no esquema. De acordo com as investigações, uma mesma empresa saiu vitoriosa em diversos procedimentos licitatórios com o município de São João de Meriti. Os valores das obras contratadas foram muito superiores quando comparados ao valor cobrado no mercado. 

A empresa vencedora das licitações, Fernandes e Renovato Engenharia Eirele, já recebeu mais de R$ 19 milhões por obras realizadas no município. Relatório do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ) atesta que 19 obras públicas já foram integralmente pagas à empresa pelo município, e que muitas não foram sequer iniciadas.

Entre os documentos arrecadados na operação estão planilhas com as etapas e pagamentos de cada obra, HDs, pen drives e outras mídias utilizadas para armazenar informações que possam auxiliar nas investigações.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/08/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages