Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Maternidade de Queimados registra primeiro nascimento de gêmeos

domingo, setembro 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Apenas 12h depois da chegada do bebê de nº 600 à Maternidade Municipal Queimados, surgiram mais motivos para celebrar (e desta vez em dose dupla!): às 0h40 e às 0h43 deste sábado (5), respectivamente, nasciam os irmãos Levi (3.295Kg e 51cm) e Davi (3.045 e 50cm), no primeiro parto múltiplo realizado pela unidade, inaugurada há cerca de três meses pela Prefeitura.



Os gêmeos vieram ao mundo por meio de parto cesárea que contou com uma equipe composta por anestesista, enfermeira, dois obstetras, dois pediatras e dois técnicos de enfermagem. Mãe pela primeira vez, a moradora do bairro Vila das Porteiras, Maria Arede (23), conta que teve atendimento negado em um município vizinho, mas que se sentiu aliviada por poder dar à luz aos meninos em sua própria cidade. “Estava planejando ter meus filhos no Hospital da Mãe, mas a unidade se recusou a me atender, logo me trouxeram às pressas pra cá. Graças a Deus deu tudo certo, o parto foi rápido e atendimento que recebi, ótimo”, declarou a professora.


A Maternidade Municipal Queimados presta assistência gratuita em procedimentos pré-parto, parto e pós-parto, 24h por dia. “É um dia para ficar marcado em nossa história, por tanta emoção que esse momento carrega. Foi travada uma luta muito grande para devolvermos o direito de nascer aos queimadenses e, hoje, sentimos esse orgulho de realizar um parto desta complexidade com conforto e segurança tanto para a mãe como para os bebês. Nosso compromisso de melhorar a qualidade dos serviços de saúde à disposição da população continua”, declarou o prefeito Carlos Vilela.

Com atendimento gratuito e estrutura capaz de realizar partos normais, cesáreas e humanizados, a unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado. O equipamento também oferece todos os componentes da Rede Cegonha.



Para o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira, a maternidade é um local de acolhimento que beneficia não só as mamães queimadenses, como também as de municípios vizinhos (Nova Iguaçu, Engenheiro Pedreira e Japeri). “É gratificante ver como a população foi beneficiada com o equipamento que tanto lutamos para ter aqui. Em pouco tempo de funcionamento, a maternidade já atendeu centenas de mães de Queimados e outras cidades, prezando sempre pela excelência em cada atendimento prestado”, destacou o gestor.


Para receber atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13 - Centro) portando Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a unidade através do telefone: (21) 2663-0797.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/09/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar